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- Coras:
“Oh, todo poderoso Decem! Seremos a espada que realizará Seus desígnios divinos!”
Os coras são seres extremamente espirituais voltados ao antigo uso da magia.Eles se consideram os seres dominantes e atraves do culto ao seu deus Decem,eles protegem sua autonomia e elimina toda a escória no mundo que não tenham tido o privilegio- ou no caso sorte- de ser cora,para isso a Holy Alliance of Cora(Aliança Sagrada dos Coras) existe,para levar a frente essa missão.
Usuarios do lado negro da magia,um dos motivos que levaram os coras a invadirem o planeta foi justamente a rivalidade de magia vs tecnologia entre os coras e os acrecianos.
O diferencial nos coras é o uso dos "Animus",semi deuses da cultura corita.Para invocar um animus você deve ser um Invocador(Summoner),e existem quatro tipos de animus,Paimon, Animus de defesa, tem um ataque baixo, mais seu poder defenssivo supera isso, ele é o semi-deus da guerra na cultura Corita; Inanna, Animus de Cura, tem ataque baixissimo, defesa razoável, porem cura você automaticamente, ela é a semi-deusa da cura na cultura Corita; Hecate, Animus de ataque, tem um ataque razoável e uma defesa razoável também, ela é a semi-deusa do fogo na cultura Corita; e Isis, Animus de ataque, é a mais forte entre todos os animus, porém sua defesa é muito baixa, ela é semi-deusa do trovão na cultura Corita.
- Evolução das classes Coritas:
** Guerreiros: os guerreiros coritas se dividem em Defensor(Knight) e Defensores Sombrios(Black Knights);Soldado(Champion) e Templarios(Templars) e ainda Guardiões(Guardians):
->Defensor:São os principais protetores das doutrinas de Decem. Sempre portando seus escudos, possuem um grande poder defensivo. Por esse motivo são altamente indicados como os melhores guerreiros para ocupar a linha de frente.
->Defensor Sombrio:Estes cavaleiros das trevas são abençoados com o poder negro. Por seu grande treinamento nas artes proibidas, são capazes de confundir a mente do adversário ou até mesmo cegá-lo. Possuem a melhor defesa entre todos os membros da Sacra Aliança.
->Soldado:Os Soldados são a infantaria primária da Sacra Aliança. Seu poder está nos números, já que são a escolha básica para todos os guerreiros coritas. Suas habilidades se enfocam no uso de armas de duas mãos nos combates à curta distância.
->Templário:São o ápice do treinamento corita. Seus corpos são abençoados por Decem, e por isso são capazes de feitos sobre-humanos. Esses campeões sagrados são ágeis como o vento, e trazem a destruição ao campo de batalha.
->Guardião:Seu treinamento intensivo nas artes de imobilizar os hereges os torna guerreiros formidáveis. Por protegerem o Santurário de Decem, podem atingir pontos vitais para reduzir a efetividade dos ataques inimigos.
** Caçadores: os caçadores coritas se dividem em Arqueiros(Archers) e Aventureiros(Adventurers);Rastreadores(Hunters) e Algoz(Assassins) e ainda Corsarios(Stealers):
->Arqueiro:Os Arqueiros são homens da natureza. Eles abominam o uso de armas de fogo, e treinam a vida toda para se tornarem mortais com seus arcos e flechas. Seus tiros preciosos causam danos irreparáveis.
->Aventureiro:Por sua vida de tiros certeiros, esses guerreiros são capazes de atingir alvos mais distantes que qualquer outra classe. Mas não pense que isso diminui sua pontaria; os Aventureiros causam mais danos que qualquer outra corita de longo alcance.
->Rastreador:Os Rastreadores são semelhantes aos Arqueiros, mas usam e abusam da alta-tecnologia. Suas armas de fogo podem causar menos dano que os arcos poderosos, mas suas armadilhas garantem uma grande vantagem sobre os oponentes.
->Algoz:A existência dos Algozes é negada por todos. Mas eles existem, e estão por todas as partes, pois são os membros da mais alta tropa de elite do Santuário de Decem. Você mal saberá que foi atingido por um até que seja tarde demais...
->Corsário:Viver sem fronteiras e limites. Um Corsário é um homem que preza a liberdade acima de tudo. Por isso, são capazes de utilizar truques sujos para saírem de enrascadas, como fingir de morto ou fugir para preservar sua segurança.
** Espiritualistas: os espiritualistas coritas de dividem em Druidas(Casters) e Bruxos(Warlocks);Invocadores(Summoners) e Feiticeiros(Graziers) e ainda Necromantes(Dark Priests):
->Druida:Os Druidas são os feiticeiros antigos, mestres nos rituais primordiais de invocação de poder. São capazes de amplificar seus poderes de Força, mas pela falta de controle, acabam consumindo sua própria resistência.
->Bruxo:Os druidas mais talentosos acabam desvendando e desenvolvendo rituais mais poderosos, que bebem do poder direto de Decem. Assim, ganham um controle sem-igual sobre a Força, e podem até mesmo paralisar seus inimigos.
->Invocador:São os adeptos fervorosos de Decem. Por suas preces constantes, recebem a ajuda de espíritos ancestrais da destruição, os chamados Animus, e podem usá-los para varrer o campo inimigo da presença dos hereges.
->Feiticeiro:Os Feiticeiros são os mais próximos de Decem. Seu poder é tamanho que mesmo os Animus os respeitam. Eles são capazes de despertar o verdadeiro poder dos espíritos, e trazem a morte e a calamidade aos campos de batalha.
->Necromante:O Necromante usa seus poderes negros para proteger seus aliados no campo de batalha. Apesar de terem um importante papel de suporte, com portais de fuga, são poderosos atacantes e causam grandes estrados. Jamais os subestimem!
Feiticeiro.
** Especialistas: os especialistas coras são os Artesãos e os Armeiros:
->Artesão:Apesar de não se especializarem no combate, os Artesãos são importantes para qualquer comunidade corita. São eles os responsáveis por refinar os minérios brutos e produzir armas poderosas a todos.
->Armeiro
Quando um Artesão atinge o ápice de seu talento, ele se torna um Armeiro. Ele pode criar armas e armaduras poderosas, impossíveis de serem conseguidas de outras formas. Além disso, por sua devoção a Decem, podem reviver seus aliados no campo de batalha.Podem invocar animus selados no lv 41+ .
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- Acrecianos:
“Nós somos Acrecianos. Nascemos imperfeitos, mas desde cedo nossa carcaça
frágil de carne é descartada e ganhamos nossos corpos reais. Corpos de metal,
engrenagens e sistemas. Metal forte, possante e sólido, capaz de esmagar
qualquer inimigo que esteja em nosso caminho. Ser um Acreciano é saber que somos
poderosos, que nossos corpos são a prova de que estamos acima de todas as raças
do universo, e que elas devem se ajoelhar diante de nós e de nosso grande imperador."
Devido a doença Arcana que se espalhou no planeta e corroeu seus corpos,os acrecianos foram obrigados a abandonar seus corpos de carne e osso por revestimentos artificiais.Suas estruturas metalicas lhes dão a vantagem de serem as mais resistentes,embora eles tenham a desvantagem de não utilizarem a Força,pois não possuem mais seus corpos de carne.O sistema politico/social e regido pelo Accretian Empire(Emperio Acreciano),no qual o comando é desconhecido.
- Evolução das classes Acrecianas:
** Guerreiros: os guerreiros acrecianos se dividem em Gladiadores(Gladius) e Mercenarios(Mercenerys);Destruidores(Destroyers) e Justiceiros(Punishers) e ainda Demolidores(Assaulters):
->Gladiadores:Gladiadores usam armas de uma mão e escudo. O que os faz diferente são escudos especiais. Seus escudos são mais poderosos do que os de outras raças. Suas skills de classe são feitas usando escudos.
->Mercénario:Eles foram construídos para ser o pesadelo dos usuários da Força. Suas habilidades especiais permitem que suas armaduras resistam a ataques mágicos, o que os torna os melhores para se infiltrar em defesas compostas por magia.
->Destruidor:Os Destruidores são a principal força do Império Acreciano. Eles são parecidos com os guerreiros de outras raças, mas possuem uma habilidade única que faz toda a diferença. Eles são especializados em combate de perto e são os mais poderosos guerreiros entre as três raças.
->Justiceiro:A maior força de ataque dos Acrecianos. Seus golpes violentos podem desnortear seus inimigos ou causar ferimentos graves, que enfraquecem os inimigos aos poucos. Contam também com poderosas redes de captura.
->Demolidor:Seu poder ofensivo e defensivo são bastante balanceados. Combatem com tanta fúria que muitas vezes acabam se danificando. Podem elevar suas habilidades ofensivas e suportar vários atacantes ao mesmo tempo, com o uso de um escudo.
** Caçadores: os caçadores acrecianos se dividem em Atiradores(Gunners) e Fuzileiros(Strikers);Batedores(Scouters) e Exterminadores(Phantoms Shadows) e ainda Redentores(Dementers):
->Atirador:Atiradores são balanceados em combate de longe e de perto. Todas as classes acrecianas podem usar lançadores(Lança-chamas, lança mísseis, bazucas,etc),mas os gunners são os que os usam melhor.
->fuzileiro:A classe de maior dano dos Acrecianos. São capazes de causar danos em área. Um único tiro deles pode levar todo um quarteirão. Sabem usar todas as habilidades de seus Lançadores, e uma barreira deles é praticamente invencível.
->Batedor:Batedores misturam abilidades de combate e especiais. Eles podem lutar a distancia e colocar armadilhas. Sua habilidade de ficar invisível permite que eles se esgueirem por trás das linhas inimigas, e passem informações vitais sobre o inimigo para a raça.
->Exterminador:São verdadeiros guerreiros das sombras. Por serem extremamente ágeis e poderem ficar invisíveis, atacam sempre de surpresa, causando danos poderosos. Você não saberá que um Exterminador o atacou antes de ser tarde demais.
->Redentor:São verdadeiros portais ambulantes. Seus poderes permitem que soldados feridos sejam transportados em segurança para a base mais próxima. Em situações de perigo extremo, podem sacrificar suas próprias vidas e explodir seus inimigos.
** Espiritualistas: os acrecianos não possuem o dominio da Força.
** Especialistas: os especialistas acrecianos são os Engenheiros,Cientistas e Comandantes(Battle Leader):
->Engenheiro:É um produtor profisional e tambem pode lutar. São uma classe variada, pois podem se especializar diversos tipos de combate, além de montar torres de vigia e fabricar variados items e equipamentos.
Bellatos.
->Cientista:Principal fornecedor do Império.Eles podem reparar soldados feridos em batalha e recuperar suas capacidades de defesa.Também são muito bons para fabricar itens e equipamentos.
->Comandante:Principal fornecedor de combate do império.Sua habilidade de aumentar a velocidade de seus aliados e diminuir a defesa de seus oponentes os tornam valiosos em situações de combate.Também podem se transformar, por meio de uma habilidade, em uma invencível estátua, o que aumenta sua defesa ao máximo e o deixa impossibilitado de andar, por um tempo limitado.
Fontes de pesquisa:
-Forums
-Wikipedia